quarta-feira, 30 de março de 2011

Bike Fit


Hoje eu aprendi a acreditar em Bike Fit. Eu cismava em crer que a minha altura somente determinava o tamanho da bicicleta que eu deveria comprar e sempre ia nas de 19". Uns dias atrás eu fiz o bike fit no site do link acima e o resultado foi 17,5". Então decidi dar uma volta na Caloi T-Type da minha esposa, que é de tamanho 18". E funcionou. Senti-me muito mais confortável e a pedalada rendeu mais.

Apesar de eu ter 1,77m de altura e os websites das lojas recomendarem o tamanho 19", o bike fit funcionou muito melhor e realmente a minha incredulidade mostrou-se errada. Vou providenciar o mais rápido possível uma bicicleta tamanho 18" pra mim, se possível com quadro de cromoly, já visando às futuras viagens de bike ou cicloturismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mas comente meeesmo!