sábado, 9 de abril de 2011

Off Topic

Este post não tem a ver com o mundo das bicicletas, mas com o meu mundo particular.

Sou Professor de Matemática do município do Rio de Janeiro e até duas semanas atrás eu era funcionário da Escola Municipal Tasso da Silveira, aquela mesma que sofreu com o massacre há 2 dias. Saí por conflito nos meus horários.

Quando eu soube do massacre, na hora do recreio da outra escola em que trabalho EM Rosa da Fonseca, fiquei gelado e chocado. Eram 9:30 da manhã e eu ainda tinha que dar mais dois tempos de aula até poder voltar para casa. Ao chegar em casa, meio-dia, vi mais notícias ao vivo na televisão. Então decidi ir até a EM Tasso da Silveira prestar solidariedade aos amigos professores que sofreram tanto nesse dia. O cenário era desolador, com vários curiosos, gente da imprensa e policiais. Nada a ver com uma escola. Um funcionário me reconheceu e a polícia liberou minha passagem pelos portões da escola. O clima não poderia ser outro que não de tristeza e desolação. Todos em choque.

Hoje eu decidi que quero voltar a participar como professor da Tasso da Silveira. A Secretária de Educação, Cláudia Costin, via twitter, permitiu a minha volta. Será um grande desafio dar aulas na Tasso, mas quero encarar esse desafio grandioso. No final ele há de ser gratificante.

Um grande abraço aos meus poucos leitores!

2 comentários:

  1. Legal cara, bom retorno lá, paciencia com a gurizada pois eles estarão precisando...
    Boa sorte.
    Aquele

    ResponderExcluir
  2. Fazia tempo que eu não te visitava, quem bom que vc continua pedalando e cheio de planos. Um abraço e boa sorte nesse desafio!

    ResponderExcluir

Comente, mas comente meeesmo!